5 livros que toda revendedora de cosméticos precisa ler
15 de março de 2019

Muitas consultoras ficam atentas às conversas, propagandas e informações que indicam quais são os melhores produtos para revender. Se você é uma destas e o seu objetivo é encontrar um produto que dê lucro, deixe suas consumidoras satisfeitas e seja “fácil de vender”, basta prestar atenção, você não pode se deixar levar por ofertas milagrosas. Atualmente, o mercado possui ótimos e também péssimos fornecedores e, se você não tem experiência, pode entrar em uma grande fria. Entenda quais são os melhores produtos para revender.

O melhor produto de revenda para você

Não tem tanto segredo. O melhor produto para revender é aquele que tem a ver com o seu perfil de mulher empreendedora. Isso mesmo. Faça uma análise, se você já é uma revendedora com experiência, pense num ramo que você ainda não atua, mas que sempre te atraiu.

Mas se você quer começar agora no mercado de venda direta, descubra se gostaria de trabalhar com itens para casa, bolsas ou cosméticos. Você pode começar fazendo uma lista de todas as revendas disponíveis, depois é só eliminar as que você não gostaria de trabalhar diariamente.

Pesquise por revendas e escolha uma que você tem afinidade

O objetivo desta autoanálise é entender que não existe uma seleção de produtos fáceis para revender. O caminho correto é reconhecer que, a partir das suas preferências, você pode encontrar o segmento que mais gosta, criar a sua estratégia de venda e ser feliz atuando como dona de seu próprio negócio.

Defina o nicho que você mais se identifica

Para te auxiliar na escolha do melhor produto para revender, apontaremos a seguir, alguns critérios importantes a serem avaliados. Lembre que uma decisão errada pode fazer com que seu negócio não atinja o resultado esperado.

Avalie qual é o segmento perfeito

Como antecipamos, defina se você gostaria de vender cosméticos, roupas, perfumes, itens para cozinha e etc. Há diversas opções de produtos para você escolher. Dedique-se em pesquisar.

Qual o potencial de crescimento deste segmento?

Você gostaria de trabalhar com sabonetes naturais? Então analise quem seria o seu público-alvo. Depois pergunte a si mesma se, nos próximos meses, você consegue projetar um aumento gradativo no número de clientes. Ler artigos na internet e conversar com revendedoras experientes pode te ajudar a compreender a evolução do mercado.

Como é a concorrência?

Alguns nichos da venda porta a porta possuem concorrência forte. Um exemplo é o de segmento de cosméticos. Com certeza você conhece diversas mulheres que atuam neste ramo. A alternativa está em optar por produtos com poucas revendedoras, mas se isso não for possível, basta investir em estratégias. Você pode revender cosméticos naturais ou ter um fornecedor diferente da sua concorrente.

A boa notícia é que existem inúmeros produtos fáceis de vender e com concorrência baixa, como a revenda de roupas Andulla.

É uma tendência?

Esta é uma das principais avaliações que você deve fazer ao escolher a melhor revenda para você. Considere se o produto atende algum modismo ou tendência do momento. Pode acontecer de você escolher trabalhar com determinados acessórios, mas após 3 meses as vendas estacionarem, pois aquela “moda” passou. Prejuízo para você que investiu tempo e dinheiro no negócio. Prefira produtos básicos e de simples comercialização.

Afinal, em qual revenda apostar?

Se você ainda tem dúvidas de quais são os melhores produtos para revender, acompanhe algumas dicas de revendas que estão em alta no mercado.

  • Alimentos

É possível formar uma clientela fiel com a venda de alimentos. São produtos de uso diário e essenciais para o ser o consumo das famílias. Com a escolha do fornecedor correto e estratégias bem determinadas você consegue ter um ótimo faturamento mensal.

Um segmento em ascensão no ramo alimentício é o de produtos sem glúten e lactose. Caso você tenha afinidades com este tipo de alimentação, é a sua chance de obter destaque.

Fique atenta apenas ao armazenamento e transporte destes produtos. Alguns deles solicitam de cuidados especiais.

  • Acessórios femininos

Você também pode decidir por revender bolsas, mochilas, cintos e etc. São acessórios que chamam a atenção de qualquer mulher que cruzar com você. E a maioria dos produtos não ocupará muito espaço na sua casa.

O cuidado ao optar por esse tipo de revenda é essencialmente em relação à qualidade dos itens. Se após um mês de compra a mochila começar a demonstrar desgaste, a cliente pensará duas vezes em adquirir seus produtos novamente. Por isso, pesquise bastante antes de decidir por um fabricante.

  • Produtos pet

Atualmente quem pensa em investir na área de produtos para cachorros e gatos, pode estar indo por um bom caminho. Com uma grande variedade de fornecedores, você terá a oportunidade de revender petiscos, roupas, brinquedos, acessórios de transportes, coleiras, itens de higiene e outros.

Ainda há poucas pessoas ingressando neste segmento pela venda porta a porta, por isso, se você se interessar em entrar na revenda de produtos pet, não terá que lidar com tantos concorrentes. Não se preocupe com as lojas físicas, elas ainda não oferecem a comodidade de ir até a casa do cliente e apresentar os produtos.

  • Vestuário

Produtos de uso diário e fácil comercialização: roupas. Qualquer pessoa pensa em comprar roupas pelo menos uma vez ao mês. É a sua oportunidade de ter o produto correto e de qualidade para oferecer.

Fuja de fornecedores que só trabalham com peças da moda. Quanto mais atemporais forem os produtos, mais chances têm de você vender rapidamente e em qualquer época do ano. Se você estiver com dúvidas em iniciar na revenda de roupas em razão da concorrência, indicamos que encontre uma empresa que tenha diferenciais. Essa decisão pode fazer sua revenda se sobressair.

Conheça mais a revenda Andulla

Andulla é uma revenda de roupas para homens e mulheres. As peças têm estilo básico e qualidade surpreendente. A revendedora Andulla não precisa se preocupar com estoque e entrega, entenda melhor clicando abaixo.

Receba uma apresentação da Andulla.

Conteúdo criado por yard.
Andulla
Andulla
A revenda de roupas que traz os melhores benefícios para as consultoras. Sem estoque, sem preocupações com logística e sem se preocupar com inadimplência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *