5 livros que toda revendedora de cosméticos precisa ler

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Buscar conhecimento é um dos caminhos mais rápidos para se destacar no segmento de venda direta. Se você atua na venda porta a porta, ou não, sabe que o ramo de cosméticos está saturado, porém é altamente compensador, já que sempre há mulheres interessadas em comprar esse tipo de produto.

Para driblar a concorrência e ganhar a confiança das consumidoras é essencial entender a psicologia das vendas e buscar informações estratégicas.

Este conhecimento você pode encontrar gratuitamente em livros da área de vendas. Muitos títulos te ajudarão a desenvolver habilidades capazes de aumentar o seu lucro e melhorar o relacionamento.

Abaixo indicamos 5 livros que toda revendedora de cosméticos precisa ler.

Buscar conhecimento em livros é uma ótima forma de aprender e aprimorar técnicas de venda.

1 – A Máquina Definitiva de Vendas – Chet Holmes

A leitura deste livro te apresentará práticas para unir as vendas e o marketing do seu negócio. Ao longo do título você tem acesso a 12 estratégias-chave. Ou seja, técnicas comprovadas que podem facilitar tarefas diárias, reduzindo caminhos até alcançar resultados crescentes.

Um dos pontos interessantes é que o autor ressalta a inteligência como a fórmula mais eficiente na criação de seu método de venda.

2- A Bíblia de Vendas – Jeffrey Gitomer 

A obra é considerada um best-seller entre os títulos de venda, logo, precisa estar na sua lista de livros. A ‘Bíblia de Venda’ traz informações sobre novas e antigas técnicas da área e mescla histórias e experiências vividas pelo autor Jeffrey Gitomer. Seu conteúdo ainda aborda princípios de treinamentos em vendas e conhecimentos para bater metas e atingir resultados.

3 – A Arte da Guerra, Sun Tzu

Obra clássica e muito indicada para empresárias que buscam marcar presença na área comercial. O diferencial deste livro é que a narrativa traz relatos do autor sobre as guerras em que viveu. São 13 capítulos com histórias que destacam a importância do planejamento e da estratégia até a grande vitória.

Por ter metodologia ampla, ‘A Arte da Guerra’ é um livro completo. Suas lições podem ser aplicadas em qualquer tipo de negócio.

 4 – Vendedor Fora de Série – Tony Rutigliano & Brian Brim

Esta leitura é essencial para você perceber que pode vender o quanto deseja apenas valorizando suas habilidades. O livro tem exatamente este objetivo, mostrar que bons vendedores não são pessoas especiais, eles apenas reconhecem quais das suas qualidades precisam ficar em destaque para conquistar o cliente. Na leitura, o autor incentiva este autoconhecimento através de uma avaliação que te ajudará a identificar seus pontos fortes.

5 – Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie

A última sugestão de leitura é de outro clássico. O livro ‘Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas’ traz apontamentos de como pequenas mudanças em seu comportamento podem ajudar a fortalecer seus relacionamentos interpessoais. Isso mesmo, além de apresentar técnicas simples para você conquistar o ‘sim’ da consumidora, a obra ensina práticas para conquistar pessoas comuns do seu dia a dia. São frases que não devem ser pronunciadas, dicas de persuasão e erros evitáveis.

Este livro é obrigatório para fortalecer a sua imagem como a melhor consultora de cosméticos.

Está em dúvida sobre qual é o número ideal de revendas para você trabalhar? Leia este artigo.

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